Sinpro Minas: Cidades da RMBH antecipam segunda dose da vacina para profissionais da educação

As cidades de Betim, Contagem e Santa Luzia anteciparam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação de escolas públicas e privadas.

As informações sobre os locais de vacinação e os documentos necessários estão disponíveis nos sites de cada uma das prefeituras (BetimContagem e Santa Luzia).

No mês passado, a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, se reuniu com a prefeita de Contagem, Marília Campos, e com o secretário de Saúde de Betim, Augusto Viana, para tratar sobre o retorno às aulas somente após os trabalhadores da educação terem recebido a segunda dose da vacina.

“Conversamos sobre a importância de se garantir o retorno seguro às salas de aula, com a imunização completa dos profissionais da educação e o adequado cumprimento dos protocolos sanitários. São medidas que buscam garantir a segurança de toda a comunidade escolar, e temos buscado esse diálogo com todas as prefeituras do estado, desde o início deste ano”, ressaltou Valéria Morato.

Em junho, o Sinpro Minas criou um canal virtual para receber denúncias de irregularidades em relação ao cumprimento dos protocolos sanitários pelas escolas (clique aqui para acessá-lo). Uma campanha também tem sido divulgada pelo sindicato nas redes sociais, com a finalidade de chamar a atenção dos professores para esse assunto.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo