Sinpro Minas: Coletivo Paulo Freire convida professores a participar do centenário do educador

O Coletivo Paulo Freire convida os/as professores/as de todas as unidades escolares públicas e privadas (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA — Educação de Jovens e Adultos — e Educação Superior)  a participar do evento de comemoração do centenário de nascimento de Paulo Freire, nascido em 19/09/1921.

Esse evento será construído coletivamente com participação de todos os segmentos das comunidades escolares, artísticas, culturais, educadores (as), educandos (as), pais, mães e servidores (as), artistas independentes e quem mais quiser participar dessa homenagem.

A ideia é que os/as  professores/as orientem suas e seus alunas/alunos a confeccionarem uma homenagem a Paulo Freire, usando qualquer uma das expressões artísticas: textos de variados tipos e gêneros, áudio visual, pintura, artes plásticas, teatro ou outra.

Todos os textos produzidos serão publicados em um ou mais livros, os outros materiais serão organizados em uma exposição. Os livros — encadernados ou virtuais — serão lançados juntamente com a exposição, que poderá ser visitada na Semana Paulo Freire de 2021. Se ainda não for possível presencialmente, a mesma se dará virtualmente.

Os trabalhos serão enviados para o e-mail do Coletivo Paulo Freire: coletivopaulofreirebh@gmail.com

Proposta de trabalho pedagógico: Clique aqui

Vamos, assim, construir uma bela homenagem em reconhecimento ao nosso patrono da Educação Brasileira.

Viva Paulo Freire!

Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo. 
(Paulo Freire)

Coletivo Paulo Freire de MG/21

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo