Sinpro Minas: Comunicado aos professores abrangidos pela convenção do Triângulo Mineiro

Apesar da demora em iniciar as negociações entre Sinpro e Sinepe TM, após a audiência de negociação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), registramos importantes avanços nas tratativas entre os dois sindicatos. Mas é importante frisar que nada está garantido até que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) esteja assinada. Mas até o momento, os pontos que já foram acertados com o Sinepe TM são os seguintes:

  • Manutenção da CCT com todos os direitos determinados pelo instrumento garantidos. Isso significa que o Adicional Extraclasse, o Adicional por Tempo de Serviço, as Bolsas de Estudo e as outras conquistas continuam valendo.
  • Assinatura da CCT por dois anos. Sendo assim, todos os itens definidos acima continuarão valendo em 2024.
  • No ano que vem discutiremos apenas a recomposição salarial.
  • Reajuste de 5% (cinco por cento) nos salários a partir de primeiro de maio. Apesar de não ser uma obrigação das escolas, uma vez que ainda não assinamos a CCT, essa orientação está sendo dada tanto pelo Sinpro como pelo Sinepe. Se alguma escola não conceder esse reajuste, quando assinada a CCT, esse percentual deverá ser efetuado de forma retroativa. Caso sua escola não conceda, entre em contato com o Sinpro.
  • Uma recomposição adicional dos salários no segundo semestre. O percentual e o mês de reposição ainda estão sendo negociados.

É bom frisar que qualquer acordo para ser assinado precisa antes de ter a aprovação de assembleia da categoria. Sendo assim, no momento em que todos os termos tiverem sido acertados entre as partes, convocaremos uma assembleia para aprovação ou não da proposta construída.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo