Sinpro Minas: Deasinpro exibe documentário “Grande Tinim”, no próximo dia 22/09

Reprodução/Sinpro Minas

O Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro), em parceria com a Fundação Cultural dos Profissionais da Educação de Minas Gerais (Fcpemg), vão realizar, no próximo dia 22/09, um evento com a exibição do documentário “Grande Tinim”, que narra a trajetória do ator Alberto Sena Rosa, conhecido no meio artístico como Tinim, símbolo de resistência e luta pelo teatro.

A exibição será às 16h, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta). Logo após, haverá uma roda de conversa com a participação do próprio Tinim e de integrantes da equipe de realização: Chiquinho Matias, Juan Grifone e Adriano George.

Confira a sinopse do documentário:

Alberto Sena Rosa, Tinim, profissionalmente, subiu no palco do teatro pela primeira vez em 1968 em plena Ditadura, para atuar no espetáculo “Numância” de Miguel de Cervantes produzido por Jonas Bloch e dirigido por Amir Haddad. Vivendo em situação precária, Tinim decidiu coletar livros, latinhas e revistas nas ruas de Belo Horizonte para se manter e custear os ensaios, profissão que exerce até hoje. Aos 79 anos de idade, o intelectual prático tem dois livros de poemas publicados e um extenso currículo de atuações em espetáculos teatrais, tornando-se um símbolo de resistência e luta em prol do teatro mineiro.

O documentário foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Para saber mais, acesse as redes sociais do projeto:

facebook.com/docgrandetinim
Insta: @docgrandetinim

Exibição do documentário “Grande Tinim”
Dia: 22/09/22 I quinta-feira
Hora: 16h
Local: Auditório do Sinpro Minas – Jaime Gomes, 198 – Floresta

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo