Sinpro Minas: Debate em defesa do Estado democrático de direito e guerra cultural

O núcleo da ADJC – Associação de Advogadas e Advogados pela Democracia, Justiça e Cidadania de Minas Gerais em conjunto com o SINAD/MG – Sindicato dos Advogados de Minas Gerais – convidam todas e todos para participarem do Debate: “Em Defesa do Estado Democrático de Direito e a Guerra Cultural”.

Evento presencial, que acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFMG, no dia 25 de agosto, às 19 horas, localizado na Avenida João Pinheiro, nº 100, 4º andar, centro, BH.

A ADJC é uma associação nacional, fundada em 2016, que luta em defesa do Estado Democrático de Direito, criada face aos intensos ataques ocorridos à Constituição do País, à democracia, às instituições, aos direitos humanos e sociais.

Contaremos com a participação do Dr. Aldo Arantes, Deputado Constituinte e Coordenador Nacional da ADJC; do Professor Titular da UFMG, Dr. Marcelo Cattoni; do ex-presidente da OAB Nacional, Dr. Cezar Britto e do também Professor da UFMG e da PUC Minas, Dr. José Luiz Quadro de Magalhães.

Fortalecer a democracia e as instituições do Estado Democrático de Direito tornou-se ato necessário e contínuo frente aos inúmeros ataques e ameaças que vivenciamos diariamente.

No evento teremos o lançamento do livro “Reconstruir a Democracia– união de amplas forças políticas e sociais para a luta ideológica”, obra organizada pelo ex-deputado Constituinte e líder político Dr. Aldo Arantes, coautor. A obra reúne uma série de ensaios sobre as tentativas de afronta à democracia, aos direitos humanos e sociais, mas, também, aponta formas para combater as notícias falsas, os discursos de ódio e resistir às manipulações.

Para quem não estiver presencialmente em Belo Horizonte, transmitiremos o evento ao vivo pelo canal do YouTube da ADJC.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo