Sinpro Minas: Estudantes declaram apoio à greve dos professores

Estudantes de diversas instituições de ensino particulares de Belo Horizonte e região declararam apoio à greve dos professores do setor privado contra a retirada de direitos e por melhores salários. Eles criticam a proposta dos donos de escolas, que precarizam as condições de trabalho dos docentes e traz prejuízos para a qualidade do ensino.

“Nós, alunas e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix, reforçamos que a instituição não sobrevive sem esses trabalhadores, que dão o melhor de si e colaboram de forma imprescindível na nossa formação. Somos contra a precarização desses profissionais que nos inspiram diariamente. Apoiamos a greve dos professores e exigimos que seus direitos sejam atendidos emergencialmente. Educação e educadores não são mercadorias, são promotores de conhecimento. Eles representam a esperança de um país onde exista de fato democracia e justiça social”, disseram em nota os estudantes.

Os estudantes do Centro Universitário UNA também declararam apoio, por meio de nota do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Diante do pacote de medidas que retiram diversos direitos de nossas (os) docentes, precisamos unificar nossas lutas e fortalecer nossos espaços participando e pautando sempre por mais direitos e democracia”.

Ontem, alunos da unidade Coração Eucarístico do Colégio Santa Maria manifestaram-se favoráveis à luta dos professores. Eles foram à aula vestidos de preto e levaram cartazes sobre educação, luta e elogio aos docentes. “Os alunos estão com vocês na luta. Acima de tudo, o ato foi uma ação para homenagear os nossos professores”, disse o estudante Bruno Pedrosa.

O sindicato também tem recebido, por meio do portal, pelo e-mail e pelas redes sociais, várias mensagens de pais e estudantes. “Parabéns professoras e professores. Só com muita luta a classe trabalhadora garante e amplia suas conquistas. Até a vitória!”, afirmou João Batista Cassiano.

#OProfessorÉMeuAmigoMexeuComEleMexeuComigo

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo