Sinpro Minas: Professores da Faculdade Finom estão em greve

O Sinpro Minas informa a toda a comunidade acadêmica que os professores da Faculdade Finom estão em greve, desde segunda-feira (10/2), em decorrência dos constantes descumprimentos dos seus direitos trabalhistas.

Os docentes reivindicam o pagamento das férias e das parcelas em atraso do FGTS, a isonomia salarial, além da regularização das demais pendências trabalhistas, mas a direção da Faculdade não apresentou, até o momento, proposta para solucionar as irregularidades. Ao contrário disso, tem feito ameaças aos professores, com a finalidade de desunir e desmobilizar a categoria.

Esse quadro de irregularidades é antigo, mas, mesmo assim, os professores mantiveram, ao longo desse tempo, todo o esforço e a dedicação à carreira docente, dentro e fora da sala de aula. No entanto, a situação atual chegou ao limite. Por diversas vezes, a categoria tentou discutir soluções e prazos com a direção da Faculdade, mas não obteve nenhum retorno.

Com essa postura, a instituição de ensino cria um ambiente de desmotivação e insegurança, pouco favorável à educação de qualidade, com prejuízos para o processo de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma prática de desrespeito aos professores e estudantes.

Dessa forma, os professores contam com o apoio e a compreensão de toda a comunidade acadêmica, para que em breve eles possam estar novamente em sala de aula, com dignidade, respeito e valorização, em defesa de um ensino de qualidade e transformador.

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo