Sinpro Pernambuco: Escolas negam reajuste decente aos professores e professoras e apresentam proposta menor que a inflação

Frente às propostas de reajuste e valorização salarial, apresentadas pelos professores e professoras do setor privado, a categoria patronal nega por completo as proposições docentes e apresenta uma contraproposta pautada por um reajuste menor que a inflação.

Paralelo a isso, as escolas particulares também apresentaram a categoria docente, propostas para retardar o dia do pagamento dos salários, redução da eficácia das multas e garantias que favorecem os(as) professores, possibilidade de trabalho no período de recesso e câmeras em sala de aula.

Um tremendo absurdo, sobretudo aos professores e professoras, que nos últimos dois anos de pandemia, amargam forte achatamento de seus ganhos, e ainda assim, permanecem firmes no cumprimento de suas funções pedagógicas.

E diante da decisão patronal, a direção do Sinpro Pernambuco, reforça a necessidade de ampliar a discussão acerca das negociações, bem como a participação da categoria na luta por valorização e respeito.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo