Sinpro-Rio: Nota do grupo Galileo confirma seu desprezo pela qualidade da educação oferecida pela UGF e pela UniverCidade

O Sinpro-Rio recebeu, com total indignação, a notícia de que o grupo Galileo Educacional pretende demitir 348 docentes, ao longo desta semana e por telegrama, dos quais 227 serão da Universidade Gama Filho e 121 da UniverCidade.

Além do pânico e apreensão que tal comunicado irá gerar ao longo da semana nos professores das duas Casas, tal notícia representa a ausência de responsabilidade do grupo com a qualidade da Educação oferecida.

Na nota, o grupo afirma que “neste curto período, não foi possível sanar todos os problemas financeiros da UGF e do Centro Universitário, que se arrastam há décadas. A direção encontrou uma série de pontos críticos, oriundos de gestões anteriores, que afetam as áreas administrativa e fiscal”, divulgou a assessoria do grupo Galileo Educacional.

Segundo a nota, o Sinpro-Rio teria sido avisado, mas tal fato não procede. O presidente do Sinpro-Rio, Wanderley Quêdo, afirmou que, há seis anos, demissões acontecem nas instituições sem que entidades sindicais sejam comunicadas:

– Não sabíamos. Aliás, virou praxe a Galileo demitir e não avisar ninguém. Isso é mais uma arbitrariedade e ato de agressão contra professores que estavam em greve e voltaram às aulas nesta semana – afirmou o presidente do Sinpro-Rio, em entrevistas aos jornais e sites noticiosos durante a quarta-feira.

O Sindicato informa que seu departamento jurídico já está avaliando as medidas cabíveis.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo