Sinpro/RS: Curso de Medicina da Ulbra vai a leilão e unidades poderão ser vendidas

Interessados têm 15 dias para se habilitar a participar do leilão do curso de Medicina; também serão vendidos imóveis para pagamento dos credores trabalhistas

Por César Fraga

“Tanto o leilão quanto a venda de imóveis estão previstos no Plano de Recuperação Judicial aprovado por ampla maioria dos credores no final do ano passado. Não afetam a continuidade dos cursos e significam o avanço da recuperação da instituição.” Com essa nota, a Aelbra Educação Superior Graduação e Pós Graduação S.A. mantenedora da Ulbra, confirmou o leilão de curso de Medicina e a venda de imóveis para pagamento de credores.

Quem repassou a nota ao Extra Classe foi do escritório que cuida da assessoria de comunicação da Rede Evolua de Educação, de São Paulo, que desde março de 2022 controla mantenedora da Universidade.

O edital que permite a realização do leilão foi publicado na quarta-feira, 13, conforme esclarecido pelo escritório Brizola e Japur, indicado pelo Juiz da Recuperação Judicial da Ulbra, para fazer a Administração Judicial do processo da RJ.

De acordo com a Brizola e Japur ainda não existe data para o leilão da Ulbra Medicina S/A (Umesa), mas os interessados tem 15 dias a partir da publicação do edital para se habilitar.

O lance inicial pelo curso de Medicina será de R$ 700 milhões. A disputa será na modalidade de stalking horse, modalidade de leilão, que já parte de um interessado que terá a preferência na aquisição, podendo superar outras propostas que venham a ser apresentadas.

Além disso, também serão vendidos imóveis para pagamento dos credores trabalhistas, a partir da UPI Imóveis, estando disponibilizados todos os imóveis de propriedade da Aelbra no Brasil inteiro.

O Plano de Recuperação Judicial Modificativo nomeou a FTI Consulting para atuar como promotor da venda dos imóveis, esta empresa estima, a partir de avaliações feitas em 2021, que o pacote de ativos imobiliários possa atingir cerca R$ 1,3 bilhão. Os valores constam no Plano de Alienação de Imóveis – PRJ Substitutivo onde estão indicados os valores individuais para cada imóvel.

Do jornal Extra Classe, do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo