Sinpro/RS: Sindicato participa da Jornada Pedagógica da Educação Infantil

A direção do Sindicato entregou material informativo e conversou com os participantes do evento, que ocorreu em Porto Alegre

Foto: Asscom/Sinpro/RS

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) participou nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, da Jornada Pedagógica da Educação Infantil, em Porto Alegre.

Voltado para professores que atuam neste nível de ensino, o evento reuniu docentes de todo o Estado no Auditório Araújo Viana. A direção do Sindicato entregou material informativo e conversou com os participantes do evento.

Promovida pela prefeitura da Capital, a Jornada tem como tema Diálogos e interlocuções: A escola com as crianças e para as crianças.

Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, destacou a importância do evento e da participação da entidade.

“Reúne centenas de professores preocupados com sua formação e qualificação. Uma educação de qualidade precisa começar bem, e esse início é o trabalho realizado pelas professoras da educação infantil”, pontua.

O papel do Sinpro/RS

Segundo ela, o Sinpro/RS marcou presença na Jornada para reafirmar que a valorização e a proteção aos direitos dos docentes são resultados do trabalho do Sindicato.

A exemplo, pontua Margot, da conclusão, em janeiro, das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) específica das escolas comunitárias de educação infantil.

“A finalização da Convenção trouxe direitos para quem atua como docente nessas escolas, que, agora, devem ser contratados, de fato, como professores, contando com o suporte da direção do Sindicato, assessoria jurídica e equipe técnica do Sinpro/RS, bem como os benefícios do Hotel Casa do Professor, planos de saúde mais acessíveis e centenas de estabelecimentos conveniados em todo o Estado”, conclui.

A CCT está sendo formalizada e estará disponível em breve no site do Sindicato.

A Jornada Pedagógica da Educação Infantil encerra nesta quarta-feira, 7.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo