Sinproep-DF: Vice-presidente do sindicato é homenageado em sessão solene na Câmara dos Deputados

Em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados na segunda-feira (25), o vice-presidente do Sinproep, Trajano Jardim, foi homenageado pelo Dia Nacional da Educação, celebrado em 28 de abril. A ação foi um pedido do deputado Professor Israel Batista (PSB-DF), que é coordenador da Frente Parlamentar Mista da Educação no Congresso Nacional.

Na sessão, o deputado disse que a educação de qualidade precisa ser uma obsessão de todo o País. “Oferecer educação para nossas crianças e alfabetizar nossa população devem ser uma obsessão no Brasil. E, desde que começamos os trabalhos da Frente Parlamentar de Educação, conseguimos uma série de conquistas importantes. Havia, em 2019 [ano em que o colegiado foi criado], uma predileção pela polêmica, havia um discurso que trazia as divergências acima das convergências”, afirmou o deputado Israel.

Homenagem

Vinte educadores foram homenageados em comemoração ao Dia da Educação, entre eles, o professor Trajano Jardim, dirigente sindical com graduação em Comunicação Social e mestrado em Habilitação em Ciência Política. “É uma honra receber esse certificado. Sabemos o quanto a categoria tem enfrentado dificuldades e ter esse reconhecimento significa valorização”, destacou o vice-presidente do Sinproep.

História

28 de abril foi definido como Dia Nacional da Educação, porque a data remete à assinatura pelo Brasil de um compromisso internacional feito no ano 2000, durante o Fórum Mundial de Educação, realizado em Dacar, no Senegal, para garantir o desenvolvimento da educação no mundo.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo