Sinproeste: Sindicato participa do lançamento do Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias

Reprodução/Sinproeste

Na manhã de hoje (29/03) as diretoras do Sinproeste, professoras Solange Rosa e Maria de Lurdes Pertile, participaram do lançamento do Fórum Parlamentar em Defesa das Instituições Comunitárias de Ensino Superior de Santa Catarina, ocorrido na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O Fórum é integrado por 25 parlamentares e tem por objetivo apoiar o fortalecimento do modelo de ensino comunitário.

O evento contou com a presença de dirigentes de universidades, representantes de estudantes, integrantes do governo do Estado e lideranças políticas municipais. O Sinproeste marcou presença representando os docentes do Oeste de Santa Catarina.

“Defendemos a sustentabilidade das instituições comunitárias e também a garantia da democracia nessas instituições, com eleições diretas para a reitoria”, destacou a vice-presidente do sindicato, professora Solange Rosa.

Na próxima sexta-feira, 31/03, a direção do Sinproeste também participará do Fórum de Defesa das Universidades Comunitárias que acontecerá no Salão Nobre da Unochapecó, às 19h30.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo