Sinpronorte: 1º Encontro do Curso Alicerce

Divulgação

No fim do mês passado, membros da direção do Sinpronorte participaram do primeiro encontro do curso de formação Alicerce, promovido pela secretaria de formação de CUT/SC.

No total foram 130 participantes de vários sindicatos do de SC, divididos em quatro grupos. Este curso propicia a formação sindical com estudo, contextualização e reflexão de como funciona a sociedade, a estrutura social e problemas decorrentes das lutas de classes implantadas pelo sistema dominante, como a escravidão moderna, sistema e controle da dominação do trabalhador, a classificação ou divisão das pessoas como parte de um organismo onde o valor que se dá é o quanto tem de capital.

O neutralismo do cotidiano em que o povo trabalhador se encontra: não reage, não reclama e nem questiona os seus direitos que estão sendo tirados, os quais, foram conquistados por muitas lutas e vidas ceifadas. É de se pensar, atualmente não é normal tantas mortes, intimidar/ameaçar pela força e colocar processos injustos sobre os trabalhadores.

Do Sinpronorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo