Sinpronorte: Sindicato abriu as portas para mais uma edição da feira de economia solidária

Neste sábado (13) a direção do Sinpronorte abriu as portas da entidade para sediar a segunda edição da Feira de Economia Solidária, recebendo feirantes, artistas, artesãos e a comunidade. Esta iniciativa teve início em outubro de 2022 integrando as comemorações do Dia do Professor e do Técnico Administrativo e os 30 anos do sindicato.

Segundo a presidente do Sinpronorte Marta Heinzelmann a Feira foi idealizada para fortalecer a ideia de que o sindicato não é mais só o espaço em que se luta por direitos dos trabalhadores. “O sindicato pode e deve ser também um lugar para pensar e construir diferentes maneiras de nos relacionarmos com a produção e o consumo de bens materiais, culturais, de comunicação, de educação”, ressaltou em seu discurso de abertura.

O sucesso da primeira edição foi tamanho que a direção deliberou não apenas pela continuação da feira, como a incorporou ao calendário da entidade, tornando-a mensal. A partir desta decisão vários produtores e expositores voltaram e novos foram agregados, proporcionando à comunidade o acesso direto a produtores, seus produtos e processos criativos na conversa direta e também nas transmissões ao vivo que foram feitas nas redes sociais do Sinpronorte durante toda a feira.

A próxima edição já está marcada para o dia 17 de junho com exposição e venda de produtos orgânicos, artesanato, livros, brechó, discos de vinil, espaço kids, apresentações culturais, lanches e refeições a preços justos. A direção do Sinpronorte convida seus sindicalizados, familiares e a comunidade a conhecer a feira, incentivando assim a economia solidária, favorecendo a integração social, cultural e econômica sustentável no sentido de uma economia simples, em que a solidariedade e a comercialização de produtos artesanais são os instrumentos de mudança em direção a uma sociedade mais justa e inclusiva.

Do Sinpronorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo