Sinpro/RS: Fórum das Comunitárias debate o futuro das políticas públicas de inclusão em plenária neste sábado, 22

A Coordenação do Fórum pela Gestão Democrática das Ices — Instituições Comunitárias de Educação Superior do Rio Grande do Sul realiza a 9ª Reunião Plenária do Fórum, no dia 22 de outubro, sábado, das 9h às 13h, na Sala Algarves do Hotel Continental (Largo Vespasiano J. Veppo, 77), em Porto Alegre/RS.

Na programação do encontro estará o painel: O segmento comunitário e o futuro das políticas públicas de inclusão na Educação Superior Brasileira, com o professor Martinho Luis Kelm, reitor da Unijuí e presidente do Comung — Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas. Também estarão em pauta temas como avaliação da conjuntura educacional face ao processo de mercantilização do ensino; reajuste das mensalidades para 2017 e as reivindicações dos trabalhadores das Ices.

O Fórum é integrado por todas as entidades sindicais representativas dos trabalhadores e de estudantes das instituições comunitárias e vem se constituindo no principal espaço de discussão conjunta dos segmentos profissionais e estudantil do ensino privado gaúcho. São comunitárias no RS: PUCRS, Unisinos, Unilasalle, Univates, Feevale, URI, Unisc, UPF, Unijuí, UCS, Unicruz, UCPel, Unifra, IPA e Urcamp.

Sobre o Fórum: www.sinprors.org.br/forumcomunitarias

Da assessoria de Comunicação Social do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo