Sinprosasco: Assembleia Sesi/Senai – Mobilização pela valorização e Avanço na Campanha Salarial 2024

A Assembleia dos professores e professoras da rede SESI/SENAI, realizada ontem, 01/02, foi marcada pela expressiva participação da categoria, evidenciando a união e determinação de todos e todas na busca por valorização e avanços em diversos aspectos de suas condições de trabalho.

O objetivo da Assembleia foi o de discutir e definir os pontos que irão compor a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial de 2024. O Sindicato havia realizado visitas em diversas unidades da rede SESI/SENAI para conversar com os professores e levantar alguns pontos fundamentais que afetam o cotidiano escolar. A categoria, em uma demonstração clara de comprometimento, discutiram e elencaram as demandas que refletem não apenas a busca por manutenção dos direitos já conquistados, mas também a aspiração por avanços significativos em diversos aspectos.

Dentre os pontos destacados na pauta de reivindicações, destaca-se a exigência por um aumento real nos salários, alinhado com a valorização da categoria e reconhecimento da importância do papel dos professores e professoras na construção de uma educação de qualidade. A categoria reiterou a necessidade de correções salariais que reflitam não apenas a inflação, mas também promovam ganhos reais que impactem positivamente em suas condições de vida.

A assembleia, portanto, consolidou a mobilização dos professores do SESI/SENAI na defesa dos direitos já conquistados e na luta por melhores condições de trabalho. O Sinprosasco permanece engajado na defesa dos interesses da categoria, buscando negociar e dialogar com a rede SESI/SENAI para alcançar um acordo que atenda às legítimas reivindicações dos professores.

Seguimos fortalecidos na convicção de que a união e mobilização dos professores e professoras são fundamentais para garantir avanços reais para a categoria. O Sinprosasco reafirma seu compromisso com os professores e está atento aos desdobramentos das negociações, sempre em defesa dos direitos e interesses da categoria.

A manutenção da mobilização é fundamental para o bom andamento das negociações e para que possamos conquistar ainda mais direitos!

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo