Sinprosasco: Foi demitido ou pediu demissão? Faça a conferência no sindicato!

Com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, não é mais obrigatória a realização da homologação da rescisão de contrato no sindicato, o que pode criar uma situação delicada para os professores da Educação Básica que foram demitidos ou pediram demissão. No entanto, é importante ressaltar a relevância da conferência e aconselhar os docentes a exercerem seu direito de procurar o sindicato quando for assinada a rescisão.

Ao optar por realizar a conferência no sindicato, os professores estão protegendo seus interesses e garantindo que seus direitos sejam assegurados. Isso é especialmente importante quando consideramos que muitas escolas podem estar despreparadas ou até mesmo descomprometidas em cumprir integralmente com as obrigações legais relacionadas à rescisão do contrato de trabalho.

O sindicato, como representante dos interesses coletivos da categoria, possui o conhecimento e a experiência necessários para orientar os professores sobre seus direitos e garantir que todas as verbas rescisórias devidas sejam pagas corretamente. Dessa forma, evitam-se situações em que escolas possam negligenciar o pagamento de benefícios, horas extras, férias proporcionais, PLR, entre outros.

Além disso, ao buscar o auxílio do sindicato, os professores também contribuem para fortalecer a luta por uma educação de qualidade e condições de trabalho justas para toda a classe. A união e o apoio mútuo entre os profissionais são cruciais para garantir melhorias nas condições de trabalho e na valorização da categoria.

A realização da conferência no sindicato é uma medida prudente que não apenas resguarda os direitos individuais, mas também contribui para a proteção coletiva dos professores, fortalecendo a categoria.

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo