Sinprosasco: Vagabundagem é atacar professor em vez de fazer seu papel como legislador! Todo apoio à greve em São Paulo
O SINPROSASCO repudia com toda veemência as declarações covardes e nojentas de vereadores da cidade de São Paulo que ousaram chamar os Professores da rede municipal em greve de “ vagabundos ” . É de uma baixaza inaceitável que um agente público se utilize de sua função para atacar e humilhar quem está lutando por dignidade!
Os Educadores sustentam a escola pública com suor, saúde e entrega — muitas vezes, além da carga horária oficial, inclusive aos finais de semana. São os professores que mantêm o chão da escola funcionando enquanto o poder público vira as costas . São os professores que, mesmo com estratégias defasadas e estruturas sucateadas, continuam de pé, por acreditar na missão de educar.
Ficar em silêncio diante desse tipo de ataque seria compacto com ele. E isso NÃO VAMOS FAZER! A greve é um direito constitucional . E o que está acontecendo agora é uma ocorrência legítima de uma categoria esgotada, que carrega nas costas a responsabilidade que deveria ser do Estado.
Vagabundagem é atacar o trabalhador em vez de fazer o seu papel como legislador!
Toda nossa solidariedade aos companheiros e companheiras da Educação pública municipal de São Paulo. Seguimos juntos, na luta e na resistência. Não podemos baixar a cabeça para ninguém!