SinproSP: Departamento Previdenciário atendeu quase 500 professores em 2022

O setor de previdência é um dos principais serviços do SinproSP à categoria. Duas advogadas previdenciárias – a Regina e a Elisângela – são responsáveis por dar entrada em pedidos de aposentadoria, tirar dúvidas sobre auxílio-doença, licença maternidade, acidente de trabalho, entre outras questões. Como as advogadas são credenciadas junto ao INSS, elas também emitem a carta de estabilidade para readmissão da professora ou professor demitido, que se encontra a menos de dois anos da aposentadoria.

No primeiro ano de pandemia, o trabalho do departamento previdenciário não parou nenhum dia, mas teve que ser reorganizado para funcionar a distância. Hoje, a maior parte dos atendimentos voltou a ser presencial, mas algumas mudanças feitas em 2020 permanecem, já que dão mais agilidade aos serviços e evitam que os professores percam muito tempo.

Entre janeiro e julho (até 13/07), houve 336 atendimentos presenciais e 135 pelo site, isso sem contar as dúvidas e orientações respondidas por e-mail e por telefone. Até o momento, 76 aposentadorias foram concedidas nos últimos meses, apesar do represamento de pedidos no INSS.

A última reforma da Previdência ampliou os anos de trabalho e a idade para obtenção da aposentadoria. Também criou cinco possibilidades de aposentadoria por tempo de contribuição (três, para professores da educação básica). Por isso, os trabalhadores precisam cada vez mais precisam de uma orientação correta, feita por profissionais especializados. E é isso que as professoras e os professores encontram no SinproSP.

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS SERVIÇOS PRESTADOS PELO DEPARTAMENTO PREVIDENCIÁRIO DO SINPROSP

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo