SinproSP: Negociação da PLR nas escolas – Sindicato faz nova reunião no dia 03

O SinproSP realizará na próxima quarta-feira, 03 de novembro, nova reunião com professores que já foram escolhidos para integrar comissões internas de negociação da participação nos lucros (PLR). A exemplo do que ocorreu na tarde de 29/10, o encontro será remoto, em dois horários diferentes – 16h e 17h – para que cada representante possa escolher a data que lhe for mais conveniente.

O convite para a reunião foi enviado aos representantes cujos nomes era do conhecimento do SinproSP. Caso algum professor tenha sido eleito para atuar na comissão, mas não recebeu o convite, basta informar os nomes que representarão os professores, telefones de contato e a escola no email comissaoplr@sinprosp.org.br. É uma medida importante para mantermos contato e também para assegurar a estabilidade no emprego de 180 dias.

O link de acesso está sendo enviado aos professores por email.

Se os professores ainda não escolheram os seus representantes

O Sindicato prestará todo apoio para a formação das comissões em cada escola e sugere dois procedimentos:

1. As professoras e os professores conversam entre si, elegem os nomes que irão representá-los e avisa o SinproSP no email comissaoplr@sinprosp.org.br

2. A pedido dos professores, o SinproSP poderá reuni-los remotamente para a eleição dos representantes. Se o corpo docente optar por essa alternativa, basta comunicar ao SinproSP no email comissaoplr@sinprosp.org.br. O sindicato marcará a data e enviará o link.

A decisão de negociação da PLR por escola foi determinada pela Justiça, no dissídio coletivo. É importante destacar o papel decisivo e intransferível das professoras e dos professores nesse processo. Por isso, converse com os seus colegas, compartilhe as notícias, eleja os seus representantes. O SinproSP pode contribuir muito, dando orientação e assistência necessárias.

Do Sinpro-SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo