SinproSP promove debate sobre a Base Nacional Curricular do Ensino Médio

O SinproSP realiza no dia 24/05 um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio com a participação do sociólogo César Callegari e do cientista político Daniel Cara. A iniciativa – a primeira de um ciclo de palestras – pretende informar e mobilizar os professores contra a proposta apresentada pelo MEC em abril e que se encontra em discussão no Conselho Nacional de Educação.

O projeto da Base Nacional Comum radicaliza a reforma do ensino médio ao promover um esvaziamento curricular sem precedentes. O documento prevê apenas duas disciplinas obrigatórias – Português e Matemática. O restante do currículo pode se organizar em dois genéricos campos de saber: ’Ciências Humanas’ e ’Ciências da Natureza’, além do ensino de Inglês.

Esse enxugamento curricular também está associado à uma outra proposta, também em discussão no CNE, que autoriza o ensino a distância no ensino médio em até 40% da carga horária. São medidas que desregulamentam o ensino, reduzem a qualidade da educação e vão produzir demissão em massa de professores.

A mobilização dos professores é muito importante para impedir, pelo menos, que a proposta seja aprovada às pressas e sem discussão, como ocorreu com a reforma do ensino médio.

A PROPOSTA DA BASE NACIONAL CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO

Data: 24/05, 5ª feira, às 18h30

Local: SinproSP – Rua Borges Lagoa, 170

Entrada gratuita e vagas limitadas 

 Inscreva-se aqui

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo