SinproSP: Sindicato chama professores do Arquidiocesano e do Glória para reunião virtual no dia 5

Para tratar do pagamento incorreto das férias coletivas de 2022, o SinproSP está convidando as professoras e professores dos colégio Arquidiocesano e Glória para uma reunião virtual, via Zoom, na próxima terça-feira, 5, às 10h. O link será encaminhado por e-mail.

No encontro, serão discutidas as ações tomadas desde que as primeiras informações começaram a chegar ao Sindicato, na semana passada. Será também um momento de analisar as possibilidades, trocar ideias e esclarecer dúvidas.

Até o momento, a análise realizada pelo SinproSP, com os documentos disponíveis, indicam que a mantenedora está devendo as férias coletivas de 2022 e o adicional de 1/3. Por isso, a Associação Brasileira de Educação e Cultura, mantenedora  das duas escolas, também foi chamada para uma reunião presencial, na segunda-feira, dia 04, às 14h.

Na carta enviada à ABEC no dia 1º de julho, o Sindicato solicitou os recibos de férias de todos os professores nos anos de 2020, 2021 e 2022 e também no primeiro ano de contrato de cada docente. Essa documentação é indispensável.

Vale lembrar que a mantenedora já havia sido notificada pelo SinproSP no dia 27 de junho. A carta, acompanhada de um parecer jurídico, pedia o pagamento imediato dos trinta dias de férias,  acrescidos do adicional constitucional de 1/3.

A  ABEC manteve a decisão de pagar apenas férias proporcionais, mantendo o restante dos dias de julho como licença remunerada, mas o SinproSP não desistiu da cobrança. Em paralelo, abriu um canal exclusivo de comunicação, por e-mail para que os professores e as professoras das duas instituições falar com o Sindicato, com atendimento personalizado e sigilo absoluto. O e-mail é abec@sinprosp.org.br.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9  +  1  =  

Botão Voltar ao topo