Sintee presente na Conferência Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação de Passo Fundo

A Lei 13.005 de 25 junho de 2014 aprova o Plano Nacional de Educação para o decênio 2014 – 2024 e exara, no seu artigo 8º, que: “Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas neste PNE, no prazo de 1 (um) ano contado da publicação desta Lei”.

foto3

No último dia 01/04 aconteceu, durante todo o dia, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo, a Plenária da Conferência Municipal de Educação de Passo Fundo.

A plenária contou com a presença de aproximadamente 200 delegados e fez a apreciação e votação das propostas de emendas ao Plano Municipal de Educação, elaboradas pelas comissões temáticas que trabalharam durante os últimos meses no estudo do Plano Nacional de Educação – PNE e do Plano Estadual de Educação – PEE/RS para adequar a proposta do Plano Municipal.

foto2

O Sintee Norte/RS, representado pelos diretores Rogério Barbosa e Jair Réas e a FeteeSul, representada pelos diretores Gilmar Voloski e Rovane Napp, estiveram presentes em todos os momentos das discussões, integrando as comissões temáticas, a comissão executiva, a coordenação da conferência e, com os demais trabalhadores da base, da plenária final do PME.

No turno da manhã os participantes foram divididos em dois grupos, cada um responsável pela discussão das propostas de emendas de dez metas. Já durante a tarde, após as finalizações das plenárias, o Diretor do Sindicato dos Professores – Sinpro/RS e Secretário Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee, Cássio Galvão Bessa apresentou um painel sobre a situação do ensino no Brasil.

A Plenária Geral que será responsável por avaliar os resultados dos dois grupos ficou marcada para o próximo dia 17 de abril.

Do Sintee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo