Sintep Vales: Proposta negociada com o governo do RS será avaliada em assembleia na quinta

Após intensa cobrança por parte do Sintep Vales junto ao Governo do RS, na próxima quinta-feira (20/01) ocorrerá a Assembleia Geral da Liberato para análise e votação da proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada entre as partes.

Além da recomposição parcial dos salários, com a aplicação de parte do INPC não concedido nos últimos ACTs, a proposta traz o reconhecimento das perdas salarias relativas a não concessão integral do INPC, junto do compromisso de negociação deste ponto na próxima data-base; ajustes nas cláusulas que tratam da integralização do auxílio-doença, quebra de caixa, quinquênio, e plano de saúde (sem necessidade de licitação); correção das demais cláusulas econômicas seguindo a forma do reajuste proposto para os salários; além da manutenção das demais cláusulas.

Conforme o diretor do Sintep Vales, e funcionário da Liberato, Alexandre Paulo da Silva, “foram meses de uma negociação muito complicada, onde o Governo do RS tentou alterar o auxílio-doença, não ofertou qualquer reajuste, e quis que os índices não reajustados nos últimos anos fossem reconhecidos como perdas”. Ainda segundo o diretor, a união dos sindicatos representantes da administração indireta foi fundamental durante a negociação. “Conseguimos barrar este retrocesso que o Governo do RS queria para nossa categoria. Manter os planos de saúde da forma como hoje é praticado, reajuste de 7,03%, além da negociação das perdas econômicas na próxima data-base é uma vitória para a categoria”.

O sindicato já enviou, via e-mail, o link para acesso na assembleia. O trabalhador que não tenha recebido o e-mail pode entrar em contato com o Sintep Vales pelo sintepvales@sintepvales.org.br, ou direto com o diretor Alexandre.

Do Sintep Vales

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo