Tarcísio está “100% disposto” a entrar na disputa presidencial, mas Bolsonaro “entope” seu caminho com incertezas, afirma aliado
A questão foi discutida recentemente entre Gilberto Kassab, secretário da Casa Civil do governo paulista e presidente do PSD, e Bolsonaro

A possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República em 2026 já é discutida entre seus aliados. Segundo informações da CNN Brasil,Tarcísio estaria “100% disposto” a entrar na disputa, caso tenha o apoio de Jair Bolsonaro. No entanto, o extremista quer indicar um dos filhos ao pleito.
De acordo com interlocutores do governador, a decisão de Bolsonaro será determinante para o cenário eleitoral. O ex-presidente ainda aposta em uma possível anistia que possa restituir seus direitos políticos e permitir sua própria candidatura. Enquanto essa indefinição persiste, Tarcísio evita se colocar oficialmente como alternativa.
A questão foi discutida recentemente entre Gilberto Kassab, secretário da Casa Civil do governo paulista e presidente do PSD, e Bolsonaro, em um encontro no Palácio dos Bandeirantes. Segundo relatos, Kassab saiu da conversa convencido de que Bolsonaro tentará até o último momento viabilizar sua candidatura, o que inviabilizaria uma eventual candidatura de Tarcísio.
Um aliado próximo do governador paulista resumiu a situação à CNN: “Bolsonaro está ‘entupindo’ o caminho do Tarcísio com essa indefinição”. Esse impasse, segundo essa fonte, tem dificultado o planejamento eleitoral do atual governador, que hoje aparece como um dos nomes mais fortes da direita para 2026, caso Bolsonaro não entre na disputa.