Tarcísio está “100% disposto” a entrar na disputa presidencial, mas Bolsonaro “entope” seu caminho com incertezas, afirma aliado

A questão foi discutida recentemente entre Gilberto Kassab, secretário da Casa Civil do governo paulista e presidente do PSD, e Bolsonaro

A possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República em 2026 já é discutida entre seus aliados. Segundo informações da CNN Brasil,Tarcísio estaria “100% disposto” a entrar na disputa, caso tenha o apoio de Jair Bolsonaro. No entanto, o extremista quer indicar um dos filhos ao pleito.

De acordo com interlocutores do governador, a decisão de Bolsonaro será determinante para o cenário eleitoral. O ex-presidente ainda aposta em uma possível anistia que possa restituir seus direitos políticos e permitir sua própria candidatura. Enquanto essa indefinição persiste, Tarcísio evita se colocar oficialmente como alternativa.

A questão foi discutida recentemente entre Gilberto Kassab, secretário da Casa Civil do governo paulista e presidente do PSD, e Bolsonaro, em um encontro no Palácio dos Bandeirantes. Segundo relatos, Kassab saiu da conversa convencido de que Bolsonaro tentará até o último momento viabilizar sua candidatura, o que inviabilizaria uma eventual candidatura de Tarcísio.

Um aliado próximo do governador paulista resumiu a situação à CNN: “Bolsonaro está ‘entupindo’ o caminho do Tarcísio com essa indefinição”. Esse impasse, segundo essa fonte, tem dificultado o planejamento eleitoral do atual governador, que hoje aparece como um dos nomes mais fortes da direita para 2026, caso Bolsonaro não entre na disputa.

Do Brasil247

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo