TCU defende adiamento do Enem 2020 por causa do Coronavírus

A Secretaria de Controle Externo da Educação do Tribunal de Contas da União (TCU) manifestou-se, em parecer técnico, pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O ministro responsável pelo caso no TCU, Augusto Nardes, aguarda a manifestação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização da prova, antes de tomar uma decisão a respeito. Se o ministro do TCU aceitar o parecer interno, o Inep será forçado a adiar o Exame Nacional do Ensino Médio.

TCU adiamento Enem 2020

O TCU avalia a questão após provocação dos deputados federais do PDT Idilvan Alencar (CE) e Tulio Gadêlha (PE), que solicitaram o adiamento da prova alegando que, como a pandemia suspendeu aulas em todo o país; houve dificuldades no acesso a conteúdo e professores on-line, e por isso poderão piorar ainda mais as desigualdades entre estudantes na prova nacional.

Apesar do imbróglio referente a manutenção da data da prova presencial, prevista para 1º e 8 de novembro, as inscrições do Enem começaram nesta segunda-feira, 11 de maio e serão encerradas no dia 22 de maio.

A prova do Enem digital deverá ser realizada nos dias 22 e 29 de novembro, segundo o calendário anunciado até agora pelo Inep.

Blog do Vestibular

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo