Teresa Leitão diz que projeto das fake news ajuda no combate à violência escolar

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) declarou, em pronunciamento na quarta-feira (3), ser favorável ao Projeto de Lei das Fake News (PL 2.630/2020). A parlamentar ressaltou que a proposta tem uma relação muito importante com a democracia e com o que é praticado no Congresso Nacional, além de estar ligada ao combate à violência escolar.

Teresa destacou que a Comissão de Educação (CE) está realizando ciclo de três audiências públicas sobre violência nas escolas, ouvindo gestores, especialistas, técnicos e pessoas que acompanham o rito escolar. A senadora afirmou que todos os participantes mostraram consenso de que atualmente existe um tipo diferente de violência contra alunos, professores e funcionários.

— Todas essas audiências que nós estamos ouvindo as pessoas, elas dão conta de que a escola hoje é muito mais atacada depois da ascensão e da proliferação sem filtro das redes sociais. Por isso que é importante esse PL, ele tem tudo a ver com o combate a violência nas escolas e a violência de modo geral.

Para a parlamentar, a proposta precisa ser vista na perspectiva de combater a violência que está adentrando a escola. Teresa chamou atenção para a necessidade de cuidar das crianças e dos adolescentes, fazendo do colégio um ambiente seguro e protegido.

Agência Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo