Zarattini denuncia que bolsonaristas tentam novo golpe para salvar Bolsonaro da inelegibilidade

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) classificou como “absurdo” o projeto de lei que tenta salvar o ex-presidente Jair Bolsonaro da inelegibilidade. O processo que pede a suspensão dos direitos políticos do ex-presidente até 2030 já tem três votos favoráveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta do deputado federal Sanderson (PL-RS) visa anistiar todos os políticos que cometeram crimes eleitorais em 2022.

Na avaliação de Zarattini, a proposta se apresentada é uma nova tentativa de golpe. “Esse projeto dos bolsonaristas é mais uma tentativa desesperada de salvar Bolsonaro. Não existe nenhum amparo legal para esse projeto, não existe sequer base política para aprová-lo. Não vai prosperar. É mais uma tentativa de fazer barulho, de fazer agitação de tentar garantir que Bolsonaro permaneça na mídia do que, evidentemente, fazer sua sobrevivência. Eles sabem muito bem disso”.

O processo

O TSE julga a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. O julgamento do ex-presidente será retomado nesta sexta-feira (30), quando devem ser apresentados os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Kassio Nunes Marques.

Assessoria de Comunicação deputado Carlos Zarattini

PT na Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo