E vem lá de Pernambuco – Sinpro PE: Professores continuam em estado de greve

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 02 de junho, os professores do setor privado de Pernambuco decidiram continuar dialogando com os donos de escolas em Pernambuco, entretanto, o Estado de Greve está mantido. A assembleia sinaliza a intenção de uma futura decretação de greve para a próxima quinta, dia 5 de junho, quando ocorrerá uma nova assembleia às 8h, na sede do Sinpro Pernambuco, no Recife e nas subsedes de Caruaru, Petrolina e Limoeiro.

Na tarde desta segunda-feira, os professores denunciaram as pressões feitas pelos patrões e voltaram a defender a valorização da categoria e a recusar a contraproposta patronal. O Sinpro espera que o sindicato patronal reveja o seu posicionamento para que as negociações prosperem. A próxima rodada de negociação está marcada para quarta-feira(4), às 15 h, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, onde a direção do Sinpro apresentará o posicionamento da categoria.

“Nossa luta é legítima e tem se fortalecido a cada dia. É uma resposta ao desrespeito e ilustra a insatisfação crescente da categoria com a postura patronal”, afirmou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

Por Mariza Lima – Assessoria de Comunicação do Sinpro PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo