Contee debate ações para o primeiro semestre

No segundo e último dia do seminário da Diretoria Executiva da Contee, nesta quinta-feira (10), os coordenadores das secretarias da entidade apresentaram informes do que tem sido feito e atividades a serem executadas no primeiro semestre deste ano.

“É um conjunto de propostas com condições de serem executadas para enfrentarmos os desafios no campo político, educacional, do trabalho etc. num ano em que, no segundo semestre, teremos eleições gerais no País. As propostas serão submetidas à Diretoria Executiva, que vai se reunir no próximo dia 24”, anunciou o coordenador-geral, Gilson Reis.

Dentre as atividades, estão a comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), seminários das secretarias de Finanças, e de Comunicação, encontros da educação básica, ensino médio e ensino superior, tendo em vista a Conape (Conferência Nacional Popular de Educação), e uma conferência livre com o tema Educação, desenvolvimento tecnológico e cultural e soberania.

A privatização da educação básica, a participação dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora) e no Fórum Social Mundial e a relação da Contee com entidades internacionais foram outros pontos debatidos pelos sindicalistas.

Também a necessidade de atuar contra a naturalização da violência e desumanização das relações entre as pessoas e o debate sobre educação antirracista foram abordados.

Foi anunciada para os dias 10 e 11 de março a reunião da Diretoria Plena da Confederação.

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo