Contee manifesta apoio aos professores colombianos

A Contee encaminhou hoje (8) ao governo da Colômbia e à embaixada do Brasil na Colômbia uma moção de apoio aos professores colombianos, em greve há quase um mês, e à Federação Colombiana de Educação (Fecode). Confira o documento:

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee, entidade sindical brasileira que representa 1 milhão de professores e técnicos administrativos que atuam no setor privado de educação no Brasil, manifesta seu apoio e sua solidariedade à luta do magistério colombiano, em greve há aproximadamente um mês e que tomou as ruas de Bogotá no último dia 6 de junho.

Reajuste salarial, o cumprimento de acordos firmados em 2015 — e que não foram cumpridos —, jornada única, mudanças nas políticas educativas, melhorias na infraestrutura das escolas, mais agilidade na contração de serviços de saúde para os trabalhadores, entre outros pleitos, são reivindicações justas. E é diante da justiça delas que a Contee vem apoiar os professores colombianos em sua solicitação e cobrar que o governo de Juan Manuel Santos atenda a demanda da Federação Colombiana de Trabalhadores da Educação (Fecode).

Assim como a Internacional da Educação, à qual somo filiados, reiteramos nossa defesa, na América Latina e em todo o mundo, de uma educação pública de qualidade, direito e liberdade sindical, e garantia de condições de trabalho dignas para os trabalhadores em educação como condição essencial para garantir a democracia, a igualdade, a justiça social e os direitos humanos.

Brasília, 8 de junho de 2017.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo