CTB oficializa Conselho Político para melhorar ainda mais sua atuação

Os dirigentes nacionais da CTB se reuniram na manhã desta quarta-feira (21), na sede da entidade em São Paulo, para oficializar um Conselho Político com objetivo de deliberar sobre as demandas mais importantes da central. “Esta reunião inaugurou um novo sistema no intento de transformar o Conselho Político num espaço de diálogo e entendimento com as diversas forças políticas organizadas na central”, define Adilson Araújo, presidente da CTB.

Vilson Luiz da Silva, secretário de Finanças acredita que a criação desse conselho “representa a busca constante de melhorar a atuação da CTB”. Para ele “o conselho contribui para a troca de ideias e assim melhorar a nossa organização para construir o futuro da CTB. Também para buscarmos as orientações mais apropriadas para cada momento e com isso avançarmos em nosso aprendizado para melhorara ainda mais a qualidade dos debates com objetivo de constiruir uma central cada vez mais forte”.

Já para o secretário adjunto de Relações Internacionais, José Adilson Pereira “a formação do Conselho Político é muito importante para realizar o grande debate para os ajustes necessários a uma grande central e assim melhorar a sua situação financeira”. O vice-presidente Joilson Cardoso acredita que “o Conselho Político tem a função de dar tratamento político e administrativo e nessas duas dimensões encaminhar os trabalhos desenvolvidos pela CTB de modo equilibrado e assim levar adiante as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras de forma coesa e unitária”.

“O debate inicial contou com uma atualização do quadro político conjuntural dando ênfase à necessidade de empreender esforços para a consolidação de um projeto de fortalecimento da estrutura política e administrativa da CTB”, informa Adilson. Nivaldo Santana, vice-presidente, defende que o Conselho Político “é um instrumento que contribui para unificar, democratizar e agilizar os encaminhamentos de uma central sindical com atuação no Brasil inteiro e que tem uma demanda que não tem condições de fluir somente através de reuniões estatutárias”.

A próxima reunião do Conselho Político está marcada para o dia 24 de julho.

Do Portal CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo