Fepesp: começa negociação no ensino básico

A Fepesp e os sindicatos realizaram a primeira rodada de negociação com o sindicato das escolas de educação básica (Sieeesp), no dia 14/02.

O alvo da primeira reunião da Campanha Salarial 2012 foram as reivindicações não econômicas. Algumas delas se referem a novos direitos que os sindicatos querem introduzir na Convenção Coletiva e outras são modificações de cláusulas preexistentes.

No primeiro grupo estão, por exemplo, o combate ao assédio moral nas escolas, licença maternidade de seis meses e instituição de feriado escolar no dia 15 de outubro.

Entre as cláusulas preexistentes que os sindicatos querem mudar, estão a extensão da licença adotante ao professor do sexo masculino e abono de falta para acompanhamento de idosos ao médico ou hospitalização.

O representante patronal, José Antonio Antiório, também apresentou mostrou suas propostas: flexibilizar as multas previstas na Convenção e criar regras para compensação de emendas de feriados.

Nas próximas rodadas de negociação, já marcadas para o dia 28/02 e 08/03, a discussão sobre as cláusulas sociais serão retomadas.

As cláusulas econômicas, como reajuste salarial, participação nos lucros e pagamento da hora tecnológica, começarão a ser discutidas em 08/03.

Fonte: FEPESP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo