Foto compartilhada por Bolsonaro de avião em ação na Amazônia é antiga

O Ministério da Defesa afirmou que a foto compartilhada pelo Ministério e reproduzida pelo presidente Jair Bolsonaro de 1 avião atuando para apagar queimadas na Amazônia é antiga. “A foto de um avião Hércules C- 130 é meramente ilustrativa, visando anunciar a previsão de início da operação”, disse.

A publicação foi feita por Bolsonaro neste sábado (24.ago.2018). A imagem já havia sido divulgada pelo Ministério da Defesa em 2015.

Em nota, o Ministério da Defesa ainda afirmou que as aeronaves Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira efetivamente iniciaram, no sábado (24.ago), o reforço ao combate aos incêndios na Amazônia, conforme amplamente divulgado.

“Todo o material, filme e fotos, das operações realizadas foi disponibilizado a partir das 17h17 de ontem e vem sendo amplamente divulgado por este Ministério, pela Força Aérea Brasileira e pela mídia em geral”, afirmou a pasta. Mais imagens da ação estão disponíveis aqui.

Macron

Na última semana, Bolsonaro criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, por divulgar uma imagem antiga de incêndio na Amazônia. A imagem divulgada no Twitter do presidente francês é de um fotógrafo morto em 2003.

Após Macron fazer duras críticas ao presidente brasileiro por conta dos incêndios na Amazônia, Bolsonaro o rebateu pelas redes sociais. “Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo”,escreveu.

Poder 360

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo