Moção de apoio do Fórum Estadual de Educação do Estado de São Paulo ao Fórum EJA e ao Sinpro Minas

O Fórum Estadual de Educação do Estado de São Paulo, instalado em janeiro de 2013 e instituído oficialmente pela Resolução Seesp nº 09 de 08 de fevereiro de 2013, formado por mais de 60 entidades representativas do poder público, dos diferentes segmentos educacionais, setores, movimentos sociais, estudantil e sindical, em sua reunião do dia 15 de maio último, aprovou uma Moção de Apoio à participação do Fórum EJA – Educação de Jovens e Adultos e do Sinpro MG – Sindicato dos Professores do estado de Minas Gerais – no Fórum Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais.

Esta Moção representa, além do Apoio, a estranheza das dificuldades e empecilhos que não permitiram até o momento a participação legítima e inconteste destas duas entidades no Fórum Estadual de Educação de Minas Gerais, entidades estas formadas por educadores e trabalhadores em educação!

Neste momento os Fóruns de Educação têm como principal objetivo a organização da Conae – Conferência Nacional de Educação- 2014, com o tema: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Momento histórico, democrático, que pretende envolver milhões de participantes com o objetivo de debater e propor ações para que alcancemos a educação de qualidade socialmente referenciada.

A presença das entidades acima citadas certamente contribuirá para a mobilização, divulgação e para qualificar o debate e o processo da Conae-2014 em todas as suas etapas.

Contando com a compreensão e o entendimento da urgência da inclusão do Fórum EJA e do Sinpro Minas Gerais no Fórum Estadual de Educação de Minas Gerais enviamos

Saudações,
Feeesp – Fórum Estadual de Educação do Estado de São Paulo

Do Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo