Professores do setor privado podem deflagrar greve amanhã

facebook3-05-300x270Professores do setor privado de ensino poderão deflagrar greve nesta quarta-feira (05), em assembleia marcada para às 8h00, no Centro Social da Soledade (Recife) e nas subsedes do Sinpro em Caruaru, Petrolina e Limoeiro.Uma nova reunião com a entidade patronal acontecerá hoje, dia 04/06, Às 15h, na sede do Sinepe. Não havendo avanços nas negociações, os professores paralizarão as atividades, por tempo indeterminado.

Isso porque o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe) não considera nenhuma das reivindicações apresentadas pelos professores. O Sinpro entende que a proposta patronal não atende as necessidades dos professores e é desrespeitosa com a categoria, uma vez que, nega toda a pauta reivindicatória e sugere retirada de direitos já conquistados pelos educadores.

De acordo com o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, a categoria não aceita o fato dos donos de escolas aplicarem um reajuste médio de 12% em suas anuidades, no mês de janeiro e só propor um reajuste salarial de 7% para categoria, onde será aplicado em agosto.  “O patronato faz poupança com o dinheiro dos pais dos alunos. Não há como negar que as mensalidades sobem mais que os salários”, afirmou o coordenador.

A mobilização dos professores é pela conquista de um reajuste que incorpore o aumento real de salário, bem como a manutenção e ampliação de conquistas que garantam um ambiente saudável e com boas condições de trabalho.

Destaques da pauta reivindicatória do Sinpro:

– Pela manutenção de todos os direitos conquistados. Nenhum direito a menos.

-Unificação dos pisos em R$12,00 por hora/aula.

-Reajuste salarial em 10%.

-Vale alimentação para todos os professores com dois turnos na mesma escola.

-Bonificação de 30% em ano de Bienal do Livro em Pernambuco, para compra de exemplares.

-Assinatura de jornais e revistas nas salas dos professores

-Convênios e planos de saúde para os professores.

Entenda a Campanha:

09/03 – Assembleia geral dos professores do ensino privado. A categoria aprovou a pauta reivindicatória a ser levada aos patrões em assembléia realizada no Sinpro.

22/04 – Primeira rodada de negociação Sinpro X Sinepe, sem avanços.

29/04 – Segunda rodada de negociação Sinpro X Sinepe, sem avanços.

08/05 – Terceira rodada de negociação Sinpro X Sinepe, sem avanços. 09/05 – Assembleia geral dos professores do ensino privado. A Categoria aprova estado de greve.

13/05- Quarta rodada de negociação Sinpro X Sinepe, sem avanços. 20/05-Quinta rodada de de negociação Sinpro X Sinepe, sem avanços. 23/05- Assembleia geral dos professores do ensino privado. Foi dado a categoria os informes das negociações e decididos os  encaminhamentos do movimento.

27/05-Sexta rodada de de negociação Sinpro X Sinepe, sem avanços. 29/05- Assembleia geral dos professores do ensino privado. A Categoria decreta greve.

04/06- Sétima rodada de negociação Sinpro X Sinepe

05/06- Assembleia geral dos professores do ensino privado. A Categoria poderá deflagrar greve, por tempo indeterminado.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo