Revista Conteúdo: mercantilização, PNE e privataria tucana em destaque

A 14ª edição da Revista Conteúdo trata do avanço dos processos de compra e venda de instituições de ensino e do risco de consolidação de grandes conglomerados educacionais, que apresentam graves problemas nas condições de trabalho e baixa qualidade de ensino. A reportagem de capa apresenta levantamento que aponta a expectativa de avanços nesses processos de aquisições e fusões.

Não perca ainda a entrevista exclusiva com o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro “A Privataria Tucana”, que denuncia o desvio de recursos, por meio do pagamento de propinas e lavagem de dinheiro, dos processos de privatização de estatais, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

O novo Plano Nacional de Educação também é assunto da publicação, em especial a discussão sobre o índice de investimento público em educação em relação ao PIB. Além disso, representantes das entidades nacionais de educação e movimentos sociais comentam suas expectativas sobre a atuação no novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Clique aqui e acesso a revista na íntegra.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo