Sinpro Campinas: A Conferência Estadual Popular de Educação começa neste sábado (3)

O Fórum Estadual de Educação de São Paulo (FEESP), em atendimento ao que dispõe o artigo 8º, da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, promoverá a Conferência Estadual Popular de Educação do Estado de São Paulo, Etapa Preparatória para a Conferência Nacional Popular de Educação CONAPE- 2022, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2021, próximos sábado e domingo, às 18 horas, no formato virtual, através do Youtube.

A CONEPE-SP possui caráter deliberativo e apresentará a partir de um diagnóstico da realidade estadual paulista, um conjunto de propostas que subsidiarão a realização da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE – 2022.

A CONEPE-SP possui caráter mobilizador, de luta e resistência na defesa da democracia e apresentará um conjunto de propostas relativas à educação estadual, nacional e municipal e instituição do Sistema Nacional de Educação e em defesa da democracia, da vida e dos direitos sociais.

A mobilização de todos os setores e segmentos da educação nacional é o objetivo principal para defender o Estado democrático de direito, da CF de 1988 e do PNE, e, ainda, consolidar uma plataforma comum de lutas pela educação no País.

Acompanhe, nos informativos abaixo, a evolução dos eventos programados, participe e faça parte desta luta para “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”, tema da CONAPE.

O Fnpe já divulgou os documentos e materiais gráficos da Conape 2022 no portal: https://fnpe.com.br/

A etapa nacional deve ocorrer entre os dias 10 e 12 de junho de 2022, em Natal, Rio Grande do Norte.

Informativos CONAPE e CONEPE
. Caderno Virtual CONAPE 2022
. Boletim 01 CONAPE CONEPE e FEESP
. Boletim 02 CONAPE CONEPE e FEESP
. REGIMENTO INTERNO Conferência Estadual Popular de Educação do Estado de São Paulo – Etapa Preparatória para a CONAPE 2022
. Regimento Interno CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – Primeira etapa da CONAPE-CONEPE/2022*

Participe!

Do Sinpro-Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo