Sinpro Campinas e Região: Campanha no ensino superior

“Queremos que vocês reflitam sobre a situação dos seus trabalhadores”, disse Celso Napolitano, coordenador da comissão de negociação dos sindicatos integrantes da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo). “Vocês anunciam oferecer a melhor educação possível, mas querem pagar o menor valor possível ao seu professor, ao seu administrativo?”, deu como exemplo Napolitano, quando os representantes das mantenedoras tergiversaram sobre sua oferta de reajuste salarial. Questionados, e diante da recusa à oferta aos 4% de reajuste salarial apresentada na rodada anterior, os representantes das instituições permaneceram reunidos ao final da rodada para discutir sua abordagem na negociação. “Eles têm que dizer sim ou não, posicionar-se claramente ou admitirem que não querem repor a defasagem salarial e criar um impasse”, disse Celso.

As instituições reclamam da economia, do valor das mensalidades, da sua arrecadação, mas não apresentam as suas contas para que se julgue se estão mesmo em dificuldades ou não, argumentou Napolitano. “Nós queremos repor a defasagem inflacionária do período, recuperar o valor perdido nos salários. Não basta reclamar, é preciso mostrar suas contas, seus balanços”.

Nova rodada

As negociações permanecem, apesar de rodadas muito espaçadas na visão da comissão de negociadores dos sindicatos e novo encontro já está marcado para a próxima quarta-feira, dia 11. É na sexta-feira, 13, a nova assembleia do superior

É bom que todos se preparem para o que virá pela frente nesta campanha salarial 2022 do ensino superior. Só a movimentação de professoras, professores e dos auxiliares de administração das instituições irá tirar o patronal desse vai-não-vai até agora nas negociações.

Vem aí nova assembleia do superior, marque a data: será às 17h, na sexta-feira (13). A assembleia será organizada por cada um dos sindicatos para discutir o andamento da campanha com a categoria, e será simultânea em todo o Estado. Converse com seus colegas, fique atento às informações da Fepesp e do Sinpro Campinas. Visite o site do seu sindicato e se organize para participar com todos da sua assembleia!

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  59  =  69

Botão Voltar ao topo