Sinpro confere rescisões feitas em escolas e constata irregularidades

O Sinpro Campinas e região novamente reitera que as homologações devem ser feitas no Sindicato, pois é ele que vai assegurar ao trabalhador que seus direitos sejam cumpridos e todos os valores pagos e descontados estejam corretos. No caso dos professores, além da CLT, as Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho também garantem direitos que precisam ser conferidos e calculados.

Algumas escolas se recusam a homologar as rescisões contratuais no Sindicato, descumprindo a Convenção Coletiva sob o pretexto de que a reforma trabalhista libera a empresa de fazer a homologação nos sindicatos. O fato de a escola não querer ir ao sindicato já deve acender o sinal de alerta e é um motivo a mais para fazer a conferência no Sinpro.

Caso a escola mantenha a postura intransigente da não homologação no Sindicato, o professor não deve assinar documento fora da data e/ou com data retroativa. Assine na data real em que está fazendo a rescisão. Entre em contato com Sinpro Campinas pelo telefone  (19) 3256-5022 para marcar um horário com uma de nossas homologadoras e traga a sua homologação para ser conferida que, em caso de irregularidades no documento, o Sindicato encaminhará o caso ao setor jurídico.

O Sinpro já conferiu algumas rescisões irregulares de professores e está trabalhando para que os docentes recebam devidamente todos os seus direitos.

Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo