Sinpro Guarulhos: Comunicado sobre a PLR 2021

Professora, professor

Conforme já informamos, a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 2021 deverá ser negociada em cada uma das escolas do município de Guarulhos e, para tanto, deverão ser constituídas comissões de representação tanto dos empregadores quanto dos professores.
São três componentes em cada comissão e, no caso dos docentes, há estabilidade de emprego para os três professores que representarem o conjunto da escola nesta negociação.

O Sinpro Guarulhos já enviou vários comunicados às escolas com o propósito de informar sobre a determinação judicial e também para agilizar o processo de negociação, uma vez que o prazo para conclusão dos trabalhos é 26 de novembro.
Embora tenhamos solicitado os nomes dos representantes primeiro, muitas escolas indicaram, no mesmo comunicado enviado ao Sinpro Guarulhos, os representantes dos professores também.

Dessa forma, temos três situações: 1) escolas onde as comissões estão formadas e já podem começar os trabalhos e 2) escolas onde houve apenas indicação dos representantes patronais e 3) escolas que não formaram comissões e que estão descumprindo a sentença judicial, vale lembrar novamente, que estas escolas estão sujeitas à multa por descumprimento da cláusula da PLR.

Dada a diversidade de situação em cada uma das escolas e considerando os relatos que professores nos trouxeram para a implementação das comissões nas escolas, o Sinpro Guarulhos solicita que nas escolas onde as comissões de professores já estão formadas, que os professores da comissão enviem os nomes dos componentes para o email: contato@sinproguarulhos.org.br e, nas escolas onde ainda não há comissão de professores, que os professores entrem em contato com o sindicato para que possamos auxiliá-los na eleição e documentação necessária.

O Sinpro Guarulhos está empenhado em contribuir para a organização de professores nas escolas e também à disposição para auxiliar neste processo. Porém, é preciso que tenhamos claro que essa organização depende muito dos docentes em suas escolas.
O Sinpro Guarulhos e os professores da educação básica privada de Guarulhos estão diante de uma determinação judicial que é nova para todos nós. Sabemos que algumas escolas podem tentar obstruir os trabalhos da comissão, mas é fundamental que os professores confiem em seus pares e confiem no sindicato. Juntos somos mais fortes!

Sindicato é pra lutar!

Sinpro Guarulhos
27 de outubro de 2021

Do Sinpro-Guarulhos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo