Sinpro Minas: Nota de pesar pelo falecimento do professor Messias Simão Telecesqui

A diretoria do Sinpro Minas manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do professor Messias Simão Telecesqui, na manhã desta terça-feira (11/6).

Professor de História, Messias manteve-se fiel à luta por uma sociedade justa e solidária, ao longo de toda sua trajetória em sala de aula e fora dela.

Como diretor do Sinpro Minas e da CTB Minas, atuando principalmente em Alfenas e cidades do Sul do estado, participava de forma ativa das diversas ações sindicais a favor dos direitos da categoria e por melhores condições de vida e trabalho para os professores. Defendia, de forma enérgica, uma educação pública, de qualidade, para todos e socialmente referenciada.

Nos últimos anos, o professor Messias dedicou esforços para denunciar ataques aos direitos do povo brasileiro e protestar contra retrocessos sociais, como as reformas trabalhista e previdenciária.

Deixará, como legado, uma mensagem de esperança, força e disposição para lutar por um país mais humano, com desenvolvimento, soberania e inclusão social.

Um guerreiro, exemplo para todos nós!

Messias.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo