Sinproep-DF: Sindicato participa da posse do novo Ministro da Educação, Camilo Santana

Nesta segunda-feira (2), a presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF), Karina Barbosa, e o diretor jurídico, Rodrigo de Paula – que também é coordenador da Secretaria de Finanças da Confederação Nacional dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) – participaram da posse do novo Ministro da Educação, Camilo Santana.

O senador eleito Camilo Santana tomou posse, nesta segunda-feira (2), no Ministério da Educação (MEC). Um ato solene marcou a transmissão do cargo e o primeiro discurso oficial do novo ministro. O petista ressaltou os prejuízos que a educação sofreu no País diante da pandemia e citou o Ceará como exemplo de políticas a serem replicadas na educação básica durante sua gestão.

Em seu discurso, o ex-governador do Ceará reforçou ainda o foco em fortalecer a educação básica – prioridade apontada pelo presidente Lula (PT), além de aumentar recursos para universidades e institutos federais, recuperar a merenda escolar, retomar obras paradas de creches e escolar, restabelecer um pacto federativo pela educação, aportar mais investimentos para ciência e tecnologia, dentre outras.

Camilo citou também uma frase do educador Paulo Freire, um dos mais importantes pedagogos do Brasil, reconhecido internacionalmente. “Ninguém liberta ninguém. Ninguém se liberta sozinho. Os homens só se libertam em comunhão”, reproduziu o novo ministro no discurso.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo