Sinproeste: Direção do sindicato conversa com os professores da Faosc

Na terça-feira (28), a direção do Sinproeste esteve em Palmitos, visitando os professores da Faosc. A presidente do sindicato, professora Juleide Almeida Corrêa, acompanhada do diretor de comunicação e da tesoureira, professores Dirceu Hermes e professora Maria de Lurdes Pertile, expôs sobre os direitos da categoria assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Juleide informou que a negociação com o sindicato patronal encerrou neste mês de junho, com 10,8% de reposição salarial retroativo a março. Na oportunidade, também foi destacada a importância do sindicato instrumento de luta e defesa dos direitos para atingir conquistas aos trabalhadores.

Após esclarecer dúvidas diversas sobre direitos trabalhistas, alguns professores decidiram somar forças ao sindicato, filiando-se ao Sinproeste.

Ainda, a direção do sindicato conversou com a direção da Faosc devido ao passivo de direitos trabalhistas pendente com os professores, que vem da antiga direção da instituição. A direção da faculdade informou que está solucionando e quitando todos os direitos trabalhistas dos professores.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo