Confederação dos Trabalhadores em Educação da República Argentina elege diretoria
Foram realizadas, na última semana, as eleições para escolher a nova diretoria executiva da Confederação dos Trabalhadores em Educação da República Argentina (CTERA), entidade que, ao lado da Contee, também é filiada à Internacional da Educação (IE).
Stella Maldonado foi reeleita secretária-geral da CTERA pelos próximos quatro anos com 102.289 votos, representando 75% de todos os eleitores. O forte apoio da categoria reafirma a política educacional e sindical realizada pela diretoria, em defesa da educação pública e dos direitos de professores e estudantes.
Para a CTERA, a participação dos professores na eleição representa um fato histórico, no qual mais uma vez os trabalhadores da educação são protagonistas e construtores da democracia sindical.
A vice-presidenta da IE, Juçara Dutra Vieira, ressaltou, em e-mail enviado à Confederação argentina e às demais entidades, que o resultado se deve ao compromisso político, teórico e militante da equipe liderada por Stella Maldonado e destacou que a CTERA é sumamente importante tanto para a Argentina como para as organizações latino-americanas e para a Internacional da Educação.
A Contee, por sua vez, também parabeniza a CTERA pela eleição e reafirma a união em defesa da educação e dos trabalhadores da América Latina.
Da redação, com informações da CTERA