Sinproep-DF: STF inicia julgamento sobre pagamento do intervalo na jornada de trabalho dos professores

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quarta-feira, 12 de novembro, o julgamento da ação movida pelo SINPROEP-DF que trata do reconhecimento do intervalo de recreio como parte da jornada de trabalho dos professores.

A ação, que já havia sido vitoriosa em todas as instâncias da Justiça do Trabalho, inclusive no Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi questionada pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Faculdades (Abrafi), representante dos donos de escolas, dando origem a este novo julgamento no STF.

O SINPROEP-DF, representado pelo advogado Ulisses Borges, acompanhou de perto toda a sessão, junto à diretoria e à categoria mobilizada em Brasília. Segundo Borges, o julgamento demonstrou avanços importantes e há expectativa positiva de que o resultado final, previsto para ser concluído nesta quinta-feira (13), confirme o direito dos professores.

O sindicato reforça que o recreio é parte efetiva da rotina docente, período em que muitos professores permanecem atentos às demandas escolares, organizando atividades e atendendo alunos. O SINPROEP seguirá firme na defesa do reconhecimento e da valorização do tempo total de trabalho dos professores.

Acompanhe a sessão ao vivo pelo link que disponibilizamos amanhã em nossas redes sociais.

Fonte
Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.xyz