Sinpro Itajaí e Região: Prezado(a) associado(a), professor(a) ou auxiliar de classe do CNEC Itajaí (Ifes e Fayal)
Ciente da urgência de todos os associados por uma solução para o grave atraso no pagamento dos salários de junho/2019, vencidos desde o dia cinco deste mês, após tentativas frustradas de persuadir o CNEC a realizar voluntariamente a quitação, o SINPRO Itajaí e Região ajuizou a Ação Civil Coletiva de n° 0000714-69.2019.5.12.0022, que foi distribuída para a 2ª Vara do Trabalho de Itajaí e deverá ter seus primeiros desdobramentos nos próximos dias.
Através da dessa Ação Civil o SINPRO busca medida liminar de notificação prévia do CNEC para manifestar-se prontamente acerca dos fatos, com a subsequente condenação da instituição a quitar os salários em atraso, além de correção monetária, juros e multas.
Neste difícil momento pelo qual estão passando, pedimos que se mantenham firmes no propósito de vindicar seus direitos e tenham a certeza de que este Sindicato está vigilante e atuando com contundência na defesa de seus interesses.
Informações sobre o processo poderão ser repassadas a todos os associados envolvidos, sempre que houver movimentação pertinente. Não obstante, a Assessoria Jurídica do SINPRO fica à disposição para responder dúvidas dos associados a qualquer tempo, para o que deverão entrar em contato com a sede do SINPRO Itajaí.
Itajaí, 17 de julho de 2019.
Cordialmente,
Adércia Hostin (Presidenta do Sinpro)
André Netto (Assessor Jurídico do Sinpro)