Atos terroristas convocados para as refinarias fracassam. FUP segue alerta

A tentativa de atos terroristas nas refinarias não se concretizou. FUP orienta trabalhadores a permanecerem em alerta e denunciarem atitudes antidemocráticas

A convocação de atos terroristas nas refinarias e distribuidoras de combustíveis levou a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos a permanecerem alertas ao longo de toda a noite de domingo (08) e na manhã desta segunda-feira (9).

Dirigentes sindicais petroleiros de todo o país estiveram nas unidades do Sistema Petrobrás, verificando a situação de risco para os trabalhadores e cobrando da categoria atenção e denúncia para qualquer situação de anormalidade.Ao contrário das convocações feitas pelos golpistas nas redes sociais, foi um fracasso a tentativa de atos terroristas, com a finalidade de impedir a distribuição de combustíveis e aumentar o caos no país.

Em documento enviado ontem, à Gerencia Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC) da Petrobras, a FUP cobrou medidas de segurança para os trabalhadores e a população no entorno das unidades, manifestando preocupação com o potencial de risco dos atos terroristas em unidades de petróleo e gás.

“A tentativa frustrada dos terroristas de invadir as instalações da Petrobrás demostra a importância estratégica da empresa, aumentando a nossa responsabilidade de reconstrução da companhia”, afirma o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

A orientação é que as trabalhadoras e os trabalhadores petroleiros denunciem qualquer manifestação antidemocrática dentro da Petrobras. “Não toleraremos gestores que coadunem com atos golpistas”, alerta Bacelar.A FUP e seus sindicatos também convocam a categoria petroleira a participar dos atos desta segunda-feira, 09, em defesa da democracia que ocorrerão em diversas capitais do Brasil.

Monitoramento da FUP e sindicatos nas bases

Reman – Manaus/AM – Cerca de 50 manifestantes golpistas permaneciam na via de acesso às distribuidoras, mas sem bloqueios e com presença massiva da Polícia Militar. Na refinaria, não houve atos terroristas.

UTGC- Linhares/ES – Não há atos, nem bloqueios golpistas nas rodovias próximas das unidades da Petrobras.

Termelétrica Luiz Carlos Prestes – Três Lagoas/MSNão há atos, nem bloqueios golpistas nas proximidades.

Regap – Betim/MG – Sem atos terroristas e com presença massiva da Policia Militar no local.

Reduc- Duque de Caxias/RJSem manifestações terroristas, com forte aparato da Policia Militar no local.

Revap – São José dos Campos/SP – Refinaria sem manifestações terroristas. Golpistas tentaram impedir o acesso dos caminhões à distribuidora Vibra. No início da manhã, a Polícia precisou negociar para desbloquear a pista. Cerca de 30 golpistas permanecem acampados em barracas, com presença massiva da Polícia Militar.

Terminal da Transpetro em Ribeirão Preto/SP – Não há atos, nem bloqueios golpistas nas proximidades.

Terminal da Transpetro em Barueri/SP – Não há atos, nem bloqueios golpistas nas proximidades.

Replan – Paulínia/SP – Não há atos terroristas e nem bloqueios ao acesso à refinaria.

Recap – Mauá/SP – Não há atos terroristas e nem bloqueios ao acesso à refinaria.

Repar – Araucária/PR – Refinaria sem manifestações terroristas. Durante a madrugada o Batalhão de Choque da PM retirou todos os golpistas que estavam bloqueando o acesso às distribuidoras.

Refap – Canoas/RS – Cerca de 50 golpistas permanecem concentrados em frente à rótula de acesso à Refinaria. Há forte presença das Policias Militar e Rodoviária.

Terminal de Osório (Tedut) – Canoas/RS – Unidade da Transpetro funcionando normalmente, sem manifestações terroristas no entorno.

Confira os vídeos enviados por sindficalistas sobre a situação das unidades da Petrobras, aqui

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo