Carta Compromisso pelo Direito à Educação recebe mais de 130 assinaturas de candidatos

A Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022, formulada pela Campanha Nacional de Direito à Educação e outras entidades, e apoiada pela CNTE, defende 40 compromissos por uma Educação Pública justa e de qualidade.

Em vídeo, o presidente interino da CNTE, Roberto Leão, destacou a importância da Carta, convocando os candidatos que defendem a Educação Pública a assinarem o documento como uma demonstração de compromisso com a sociedade: “No mês de junho, lançamos a Carta Compromisso pelo Direito à Educação para ser firmada pelos candidatos que efetivamente têm compromisso com a melhoria da qualidade da educação pública no nosso país”.

O objetivo principal é garantir um financiamento adequado para a Educação Pública nos próximos governos. A Carta já recebeu mais de 130 assinaturas de candidatos de todos os estados do país, firmando um pacto com uma Educação Pública gratuita e de qualidade. Alguns dos compromissos incluem o piso salarial do magistério, a revogação do teto de gastos (Emenda Constitucional 95/2016), além de uma educação democrática e inclusiva, demandas defendidas pela CNTE.

Leão reforçou ainda a questão do piso salarial dos professores, tópico que tem sido constantemente violado por parte dos governos municipais e estaduais. “Estou aqui, reafirmando a importância desse documento e ressaltando um deles, que é a questão do piso salarial, profissional e nacional dos professores. Lei que no nosso entendimento é fundamental para a melhoria da qualidade da educação no nosso país e que, infelizmente, é constantemente violada e questionada por governadores e prefeitos, que insistem em ignorar a importância que ela tem, para que possamos ter uma escola de qualidade no nosso Brasil”, ressaltou.

Por fim, o presidente da CNTE apontou novamente a importância do documento e fez um apelo para que todos os candidatos que realmente estejam envolvidos com a causa, assinem a carta: “É fundamental, que quem tem compromisso com a melhoria da qualidade da educação, firme esse documento, para que possa efetivamente dizer que está defendendo a educação e um país melhor para todos e todas”.

Acesse a Carta Compromisso na íntegra clicando aqui.

Campanha pelo Direito à Educação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo